terça-feira, 15 de novembro de 2011

Outono




Que as folhas caem, eu sempre soube
Que elas seguem o vento, eu também sabia
Igual meus pensamentos
Talvez o que eu não soubesse ainda
Era que elas se permitiam secar
Perder a seiva, a cor, o viço, a maciez
Até se tornarem áridas, pálidas, completamente secas.
E vejo meu viço se indo
Sinto-me secando aos poucos
A pele, as lágrimas, o corpo, o desejo
Me tornei deserto
Sem seiva, sem viço, sem broto, sem flor
Difícil permitir
Mais difícil ainda lutar contra o curso dessa natureza
No jardim da minha existência, insisto em florescer
Busco água
Água viva, água de reviver
Mergulho na terra da minha história, minha trajetória
Abraço minhas raízes
Fecundo-me de esperanças
E me permito de novo
Florescer

Leila Rodrigues

29 comentários:

  1. Oi, Leila!

    Nascemos com ciclo definido e nada pode mudar esse curso, mas podemos melhorar nosso caminho buscando tudo que nos faz bem e feliz.
    Seu poema é motivador e reflexivo.

    Parabéns pelo talento!
    Obrigado pela visita, comentário gentil e inteligente no meu link!

    Abraços do novo amigo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu achei lindo*...adoro o outono, mas estamos na primavera...(?)
    Bom, o poema é divino, te parabenizo pela postagem e obrigada por partilhar conosco esse encantador florescer, pois tudo se renova com as estações...*)
    bjusss, Mery*

    ResponderExcluir
  3. Florescer todos os dias para cada brilho do sol é quase que uma obrigação nossa. É um prazer.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Leila,

    Suas mensagens são lindas, adorei seu blog.
    Bjs e ótima semana =**

    palavrasaventureiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A natureza é sábia. Tudo que se vai é renovado dentro da mesma espécie. Na vida, mudamos trajetos e posições, prendemo-nos a detalhes nem sempre merecedores, sentimo-nos fracos e fortes. Mas a sabedoria reside na renovação, aquela mesma pela qual a natureza passa, sem esforço.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Cultivar o nosso trajeto, nossas possibilidades, ser magicamente estrategista, de certa forma ajudam-nos no enfrentamento de muitos outonos.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  7. Que poema lindo Leila!!Parabéns.
    Um grande abraço.
    Leonice.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Leila!!!
    Escreves divinamente!!!
    Voltarei sempre!
    O gadget dos seguidores não apareceu. Vou tentar de novo.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  9. Leila, tudo bem?
    Muito lindo!
    O permitir-se renovação, novos caminhos e o florescer, quem sabe o grande motivo desta vida!
    Grande beijo e ótimos dias :)

    ResponderExcluir
  10. Que delícia, neste meu amanhecer de chuva e frio....
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Bom dia minha amiga fidalga!
    Saudadesssssssssssss
    Muitas saudades sim,mas o bom é que te vejo sempre ...
    Outono da minha vida...que transforma em mudanças de pensamentos quando as folhas se vão pelo vento...
    Bjs minha linda menina!

    ResponderExcluir
  12. O outono sempre nos traz reflexões, na beleza de suas paisagens e sentimentos e no desejo de tudo recomeçar...beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  13. Que bonito Leila!
    Acho que somos assim também.
    Bom dia
    Xeros

    ResponderExcluir
  14. Oi Leila,
    O poema é lindo! Vc vive fora do Brasil? Pois aqui estamosfestejando a primareva (na medida em que as chuvas de primavera deixam).
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  15. Leila,não dá mesmo para parar o tempo,mas sempre podemos florescer de novo em nossa alma adolescente!Linda demais sua poesia!bjs,

    ResponderExcluir
  16. Leila querida que belíssimo poema.Escrevestes lindamente.Fiquei fascinada.Como não podemos parar o curso das nossas vidas nos resta florescer em cada etapa. O que importa é dar brilho a caminhada.
    Deixo aqui meu carinho especial a você. Bjs Eloah

    Querida quero agradecer o teu carinho e as palavras generosas que deixas no meu Blog.

    ResponderExcluir
  17. Gostei de ter recebido sua visita em meu blog, Leila. Gostei também do seu espaço e dos seus escritos. Virei aqui mais vezes.
    Abraço,
    Regina

    ResponderExcluir
  18. texto lindo Leila. me emocionei aqui *-* imagem perfeita.
    *-*
    beijos
    boa quinta

    ResponderExcluir
  19. Você criou um poema lindo, que fala de nós, de nossos quereres, do tempo que dispomos e da vida em aprendizado. Adorei a postagem. Meus parabéns. Beijos e bom final de semana.

    http://tendadaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ops, Leila! Isso dá uma sacudida na gente... E nos faz pensar um meio para que a renovação seja lá no fundo, onde talvez a gente sinta mais, que não está na aparência viçosa da juventude. É o único jeito de ficarmos enquadrados na vida e evitar as folhas secas... A juventude da alma, do espírito.

    Grande beijo
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  21. É mui bueno, aspirarmos profissional escriba e dela, neófitos sermos !

    viva la vie

    bzuz nuestros

    Ricardo e Regina

    ResponderExcluir
  22. Oi Leila..
    Lindo poema...Adorei...A natureza é sábia...sempre florescer...

    E o outono aqui é a estação das cores quentes. É quando a paisagem ganha um colorido todo especial, que vai do amarelo ao vermelho, um fenômeno conhecido no Japão como kooyoo.
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  23. Minha querida

    A vida são pequenos momentos de felicidade que temos que os tornar eternos e seguir em frente.
    Adorei como sempre e deixo um beijinho com carinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  24. Sempre é divino estar em constante mudança. Florescendo sempre.Ótima semana cheia de coisas especiais e muitas energias positivas nos seus dias. Beijos grande!

    ResponderExcluir
  25. Outono, folhas secas...e, novamente, a esperança(quase sempre refletida na primavera). Belas palavras.
    É prazeroso retribuir as suas visitas. Grande Abraço. Cláudio/Sete Lagoas.

    ResponderExcluir
  26. Leila, que bela poesia para descrever o outono, com suas folhas coloridas, e com toda sua beleza.
    bjus

    ResponderExcluir
  27. Que bom...apesar das dificuldades que muitas vezes passamos, ainda mantemos o desejo a vontade de continuar florecendo!
    Lindo!!

    ResponderExcluir
  28. It's BEAUTIFUL....very well done.

    Regards, Joop

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço