terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Contrato de compromisso






Olá! Muito prazer! Meu nome é 2015 e vamos passar 365 dias juntos. E como 365 dias não são poucos, resolvi criar um contrato para a nossa boa convivência. Você pode acrescentar outras cláusulas no final e eu prometo cumprir o que for de minha parte. O importante aqui é cuidarmos para que a nossa temporada juntos seja a melhor possível.
1 - Por gentileza, pare de colocar a culpa no meu amigo 2014! O coitado já está mais para lá do que para cá e você continua culpando-o por todas as suas insatisfações. Respeite pelo menos os momentos finais do meu amigo.
2 - Para de fazer as mesmas promessas que você faz todo ano e nunca cumpriu. Eu não preciso que você me prometa nada. Todo ano é a mesma coisa! Você promete que vai largar o cigarro, que vai fazer atividade física, que vai parar de bisbilhotar o celular do seu marido e... Nada! Troque o "prometo" pelo "comprometo" e vá fazê-lo. Convença-se a si mesmo que o resto fica resolvido.
3 - Eu sozinho não faço história alguma. Você e toda sua raça é que escrevem o ano. Eu não sou político, não sou médico e não sou milagreiro. Sou apenas mais um ano em sua existência.
Viver é saborear as consequências das suas escolhas. Eu, o ano, não tenho nada a ver com as escolhas que você fez.
4 - Eu vou acontecer no mesmo tempo de sempre, ou seja, em 365 dias. Teremos quatro estações no ano e os dias continuarão com 24:00 horas. Não adianta querer me apressar ou me frear. Respeite os meus limites e pare com essa mania imbecil de querer viver quatro anos em um! Não se esqueça de que quando você faz isso, envelhece na mesma proporção.
5 - Eu tenho certeza de uma coisa, este ano que teremos não acontecerá de novo. Portanto a minha proposta para você é bem simples, vamos vivê-lo como o único de nossas vidas? Eu me comprometo a passar os dias, as semanas e os meses com o mesmo tempo de sempre. Se for para recomeçar conte comigo e use o contador zerado para te ajudar a esvaziar-se do que for necessário. Se for para continuar eu me comprometo em não interferir no que você começou. Os dias continuam os mesmos e eu sei que sou apenas um número a mais no calendário. Contudo irei embora mais feliz se souber que você teve um ano melhor. Sem promessas nem ilusões, mas autêntico e verdadeiro. Infelizmente eu não posso te prometer se serei bom ou ruim para você, mas desejo que juntos possamos fazer desta temporada única, a melhor de sua vida.
Agora assine esse contrato que eu te espero às 24:00 horas do dia 31!


Leila Rodrigues

Imagem da Internet
Publicado no Jornal Agora Divinópolis em 30/12/2014

9 comentários:

  1. Leilamiga

    Contrato é contrato por isso o assinai. Bem vindo 2015. Adeus 2014...

    Qjs

    ResponderExcluir
  2. ...já assinei e assino novamente se precisar...afinal, contrato para o bem, não se rejeita jamais! Leilinha minha amiga querida, um 2015 pleno de boas energias para este coração inspiradíssimo que mora aí em teu peito! bjkas, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Assinado e esperando-o com fé.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Não podemos deixar de assinar!



    .:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._

    Desejo um ano novo cheio de saúde, alegrias ,amor e PAZ! bjs, chica

    .:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.

    ResponderExcluir
  5. Não prediso assinar, já estava gravado no meu coração.

    ResponderExcluir
  6. Que criatividade, amiga, eu assina quantas vezes você quiser! Texto lindo, verdadeiro e com pitada de ironia, o que aliás, acontece todos os anos a mesma ladainha. Que coisa mais cansativa, não? Pois está aí uma data em que não festejamos, acho hipócrita. No dia 2, todos os rancores, raivas, invejas, fofocas renascem junto e com uma força descomunal. O que será isso?
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Assinado, Leila!
    Não poderia ter feito propostas mais sensatas, penso que não tenho cláusula alguma a acrescentar!
    E mais: já decidi que este será um ano lindo, produtivo, rico, venham as experiências que vierem! Afinal, 2015 é apenas um companheiro, as escolhas ainda - e sempre - serão minhas, então eu sou a única responsável pelo que virá em frente! Está tomada a decisão, o rumo que seguirei.

    Belíssimo texto, criativo, exato. Mas isso não é novidade nos seus escritos... beijo bem especial, com saudades!

    ResponderExcluir
  8. Assinado Leila.
    Gostei muito texto, super criativo!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Leila.

    Um Bom contrato. O ano só será realmente novo e diferente, com pessoas renovadas e renovadoras, dispostas a fazer diferente. Senão, será apenas mais um ano, mais do mesmo.

    Um abração e um bom recesso carnavalesco.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço