sábado, 9 de julho de 2016

Com amigos


Há alguns dias fui a um restaurante com uma turma de amigos. Éramos 10 pessoas. No restaurante éramos a única mesa grande, as demais tinham, no máximo 4 pessoas e todos casais.
Fiquei sentada de frente para as outras mesas e pude ver o quanto a minha turma incomodou os demais. Tudo era motivo de riso, uma pessoa de uma ponta conversava com o outro da outra ponta, as piadas eram ouvidas pelo restaurante inteiro, enfim, nós avacalhamos a noite de alguns. Sinto muito. É que, com amigos a coisa muda de figura. 
Com amigos é fácil rir, é fácil falar alto, é fácil experimentar aquele prato esquisito e por que não provar aquela bebida que você jurou que nunca provaria? Risco compartilhado fica mais leve de se correr. Esse é o poder dos amigos!
E algumas coisas são realmente impossíveis de se fazer se não houver uma turma de amigos com você. Só com amigos você se dispõe a soltar o corpo e cair na dança. Só com amigos você põe aquele chapéu de mexicano na cabeça, só com amigos você se aventura no Karaokê. Já viu alguém chegar sozinho no Karaokê e cantar? Dificílimo!!! Mas os amigos existem para isso, para te dar a coragem que até então você não teve! 
Com amigos você não perde tempo, você usufrui do tempo. Com amigos você não gasta dinheiro, você investe em diversão. Com amigos você fica até o sol raiar, faça sol, faça chuva ou faça um frio de matar. São eles e por eles que nos aventuramos!
Com amigos você esquece que é velho ou que é novo e fica tudo bem. Com amigos a dieta vai embora, a dor nas costas vai embora e a pre-ocupação também. Sabe por que? Porque amigos ocupam nossos espaços temerosos. Amigos acalentam sem dizer, acalmam simplesmente pelo fato de nos fazerem companhia. Eles trazem de volta a infância perdida no meio de tantas responsabilidades. 
E a natureza das amizades é tão perfeita que em todo grupo de amigos tem sempre um que toma conta do resto, um que leva todos os remédios possíveis na bolsa, outro que é o motorista da rodada, outro que fica de olho na conta e faz a contabilidade do time e ainda aquele que é mais engraçado  que os outros e garante a diversão dos demais. Isso tudo naturalmente escolhido. 
Abençoados sejam eles, os amigos nossos de cada dia, que ninguém explica direito como se formaram e nem como se completam tanto, mas que todos nós sabemos que são o lado doce de nossas vidas salgadas.

Leila Rodrigues


Imagem da internet
Publicado no Jornal Agora e no JC Arcos


Olá pessoal, 

já estive do lado de lá da mesa. Já fui a lugares sozinha onde havia uma turma de amigos se divertindo. Não me lembro de ter ficado incomodada, mas sei que à vezes incomoda sim. E peço desculpas pelas vezes que incomodei. 
Hoje quis relatar a importância das amizades em nossas vidas. Eu que era uma workaholic de carteirinha posso dizer que os amigos mudaram a minha vida e me fizeram ser uma pessoa mais leve. Hoje dou sim importância para esses momentos mágicos em que estamos juntos.
Tenho a turma da gastronomia, a turma dos trairas, a turma do duvido, a turma do trabalho, a turma do rock e a turma das mães. Em cada uma delas um afinidade diferente. Mas em todas, o respeito, a admiração, o carinho uns pelos outros e a leveza de viver. Esta sim é a minha bandeira. 
Sejamos leves! Por que os fardos já são pesados por si.

Grande abraço 



Leila Rodrigues

5 comentários:

  1. Amigos fazem sempre muito bem e as horas passam rapidamente entre risos e papos bons. Sempre haverá quem não goste de ver a alegria dos outros., né? Mas, ora cabe a nós estar numa grande mesa,. ora somos sozinhos...Assim é a vida !

    bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ah Leila querida, conheço muito bem uma turma assim...Da qual fazemos parte. Bjossssss

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, Leila... me senti numa roda de amigos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Leila. Pous é.
    Amigos sinceros que causam essa leveza em nós é raridade.
    Incomodar é natural,as pessoas vivem seu mundo intimista e os fogos atrapalham isso.
    Que esse amor permaneça para sempre.
    Tudo de bom.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  5. Amigos são energias que sempre nos reservam momentos incríveis! Presentes ou ausentes, às vezes, mas sempre prontos pelo menos, a uma palavra amiga e motivadora! Uma mesa farta de amigos é alegria garantida!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço