sábado, 12 de março de 2016

Pátria amada



Pergunto onde estão seus pais? Aqueles que te encontraram um dia, virgem como a Donzela de Cervantes, envolto de matas, índios e bichos? Pergunto quem foi que te educou ó criança grande? E volto a perguntar com o coração doído, onde estão seus pais? 
Um país órfão é o que somos! Órfãos de pais que nos eduquem de verdade, que parem com essa parafernália desenfreada onde tudo é permitido e ao mesmo tempo escuso e despercebido. Um pai que mande calar os discursos inflamados de falsidade, que ponha de castigo quem prometeu e não cumpriu, que mande embora quem não é digno de ser chamado de filho, que mande prender quem roubou e que sobretudo o faça por amor aos seus filhos. 
Onde estão os nossos pais? O meu anda cansado da luta, da vida, das tentativas e das despedidas. E o seu Brasil? Eu sei que neste momento você chora a falta de um pai. Um pai que assuma o seu amor antes dos seus interesses. 
E por não ouvir nenhuma resposta pergunto então onde estão os seus filhos ó mãe gentil? Aqueles que seguindo a lei natural deveriam cuidar de seus pais no momento de necessidade, de enfermidade ou quiçá do avanço da idade. Ainda és tão jovem pátria querida, mas sinto que precisas urgentemente de cuidado e atenção.
Em teu seio tantas filhos e tão poucos com capacidade para cuidar de ti! Um país carente de pais e carente de filhos! Carente de líderes! Instituições à deriva por falta de líderes, outras falindo em função de lideranças sem escrúpulo e cidadãos comuns  perdidos à escolha do menos pior. Não sabemos mais em quem confiar, não sabemos por onde começar. E assistimos calados o resto do mundo nos reconhecer como um país podre. 
Pátria amada e idolatrada, há que surgir em algum lugar de teus verdes campos, filhos dispostos a cuidar de ti. Filhos que queiram representar os demais com ética, dignidade e respeito. Filhos que queiram exercer uma liderança digna e competente. Eu sei que o temos. Só não sei precisar onde estão. Acordem irmãos meus que nós, os que prezam pela justiça, pelo trabalho digno e pelo crescimento do país estamos aqui, ávidos para te dar a mão e juntos fazermos um Brasil melhor.  
Você não está só! 

Leila Rodrigues

Imagem da Internet

Publicado no Jornal Agora Divinópolis e no JC Arcos

Olá pessoal,

Não vim aqui falar deste ou daquele partido, nem tampouco deste ou daquele fulano. Vim falar da vergonha que se instaurou no nosso país como um todo no que tange à política e lideranças. Nas cidades, nas instituições, nos estados e no país é vergonhoso e sem escrúpulo o que estamos assistindo calados. Verbas que nunca chegam ao seu destino, compromissos que nunca são cumpridos e o Brasileiro, esse sujeito boa fé, acoado e calado aceitando tudo. É preciso mudar! É preciso reagirmos para mudar alguma coisa. Se para você está tudo bem, para mim não. É a primeira vez que coloco uma posição particular no blog. Não tenho a intenção de evangelizar ninguém, estou apenas exercendo o meu direito de cidadã de expressar a minha indignação.
E que nada disso destrua o que construímos sem a interferência de nenhuma posição política, a nossa amizade.

Grande abraço


 Leila Rodrigues


4 comentários:

  1. Tens toda razão,Leila pois independe do partido.São as pessoas que estragam tudo! Até devem existir os políticos honestos, mas ainda , no últimos tempos, não mostraram sua cara! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Onde estão????
    O poder tomou conta das pessoas ....
    Vergonha, bjbj Lisette

    ResponderExcluir
  3. Por enquanto, não dá para cantar nosso Hino, como parte deles estão postados, e bem colocados... óleo e água não se misturam. Povo e Governantes estão em campos opostos. Vergonha!
    Beijo, Leila!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com teu pensar, é deveras vergonhoso ver a nação nessa situação, situação esta criada pela ganância de alguns, amparados por outros que insistem em crer, que os que se julgam no poder, vai tomar atitudes que possam ajudar aos que a estes delegaram o poder, que pena que ainda votamos de olhos vendados, por esta maneira de ser obrigado. Grato por compartilhar teu ponderado pensar, algo que tantos que por cá vivem se quer são dotados. E que o bondoso Deus siga olhando por todos nós, até o despertar, pra que consigamos deveras esta nação deste exterminador rumo mudar. Abraços!

    ResponderExcluir

Obridada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quizer.
Grande abraço