segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dois anos do Palavras




 



Olá meus caros,

Esta semana quero dividir com vocês a alegria desses dois anos do Palavras. Uma brincadeira que virou coisa de gente grande. Escrever se tornou parte da minha rotina. Como diz muito bem a nossa querida Ana Cecília Romeu, é um amor que não se explica. E quando percebemos, estamos completamente tomados pela febre de escrever.
Pelos dois anos de aniversário, teremos dois posts em um.

 Palavras é um poema da amiga blogueira, a escritora Célia Rangel. Entre tantas palavras lindas dos amigos blogueiros, escolhi este porque achei que traduz bem o Palavras (além de ter o nome do blog) e também pelo trabalho da Célia Rangel que eu admiro muito. 


Encontros é uma prosa poética que fiz quando tive a oportunidade de abraçar uma das primeiras pessoas que me acolheu na blogsfera, Ricardo Calmon e sua esposa Regina Calmon. Escolhi esta prosa porque representa a amizade e o carinho que eu tenho pelos meus amigos da blogsfera. Muitos destes que parece que eu já conhecia ha anos, tamanha a afinidade como a Ma Ferreira que se tornou uma irmã. Os outros eu tenho no coração e espero um dia nos encontrarmos.

Não conseguiria falar o nome de todos aqui porque são muitos, mas sintam-se todos abraçados por mim. Embora eu reconheça a importância dos números, não sou apegada em quantidade, não conto vocês pelo número de seguidores nem de visitantes,  satisfaço-me muito bem com a qualidade das amizades que conquistei. 

A todos vocês, muito obrigada pela companhia que me fazem pelo calor que emanam nas palavras que me deixam e pela alegria de fazer parte desta grande roda.
Um abraço de amigo em todos vocês e a certeza de que, se não nos encontrarmos pessoalmente um dia, nossas almas certamente o farão.
Beijos e boa leitura.

Leila Rodrigues





Encontros


O céu cinzento, a chuva fria, folhas ao vento e aqui dentro a certeza de que este não foi o nosso primeiro episódio. Magias de viver que provocam o encontro, certezas da alma que o fazem acontecer. Porque hoje era tão claro, tão luz e tão óbvio que nossas almas sim, já se conheciam.
Nada a explicar, nada a pedir, simplesmente tudo a usufruir. Tudo tão liberto, tão solto e ao mesmo tempo preso num fio de tempo que em algum momento aconteceu lá atrás. 
Histórias e sorrisos tão nítidos e tão próximos que a alma não se surpreende, apenas entendem e sorriem junto, como se estivesse presente em cada fato.
Um dia, um lugar, um momento e para sempre a certeza de que já fazíamos parte da vida que, de longe, acontecia em cada um.
Histórias que vivemos isolados e que se fundem num lampejo de tempo.
Esquinas que se cruzam, destinos que se esbarram.
...E o encontro vira apenas consequência da óbvia união de nossas almas, que acontecera num tempo que este tempo desconhece. Encontro de almas, de certezas, de sorrisos. De pessoas que acreditam, sinceramente, que viver é pura magia!

Leila Rodrigues

29 comentários:

  1. Leila, Parabéns por estes dois anos de contribuição a nossa cultura e pelo incentivo a nos tornarmos pessoas melhores a cada dia. Um grande abraço, Fabiano Santos.

    ResponderExcluir
  2. Leila parabéns pelos dois anos de Blog , é como você falou mesmo, começamos com uma brincadeira, aí vira febre, e não consiguimos parar mais. Escrever é umas das coisas que mais gosto.
    Felicidades e que venham mais e mais anos a frente para se comemorar em PALAVRAS com doces e eternas palavras.
    Beijos de Luz
    Clarice Moreno

    ResponderExcluir
  3. Sem mais palavras... PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leila
    Parabéns querida!!! Dois anos de blog não é para qualquer um. Muitos blogs acabam antes disso, e como vc bem disse, conquistou mais que seguidores, conquistou amigos. O poema palavras, eu já tinha visto no blog da Célia, e me deixou sem palavras kkkkkkk, seu texto também maravilhoso, pura magia!
    Bjos. Que venham mais anos nos prestigiando com belos textos!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga fidalga!

    Pedindo desculpa pelo atraso, mas ando numa guerra com o tempo e ele diz-me que é pouco.
    Mas é com muito carinho que deixo o meu beijinho de parabéns pelo aniversário deste blogue maravilhoso e que por muitos anos aqui esteja, deixando o perfume da autora em cada post.Sabes que te acompanho desde o inicio teu caminhar por aqui ...feliz estou por participar desta festa ...
    Deixo um beijinho com carinho!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Leila! O teu PALAVRAS é um blog que sempre nos traz coisas lindas, faz bem te ler! Que festejemos muitos outros ainda! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Leila!
    Incentivos assim é que suavizam nossa caminhada de 'escritora'. Ler sua produção é enriquecer-se sempre e cada vez mais. Produz efeito energético e viciante dos quais nos tornamos dependentes ativos. Diz 'Schopenhauer' - em "A Arte de Escrever"- que ...'vivemos do alimento corporalmente e do que leu espiritualmente, e assim nos tornamos o que somos'... O corpo assimila o ingerido e o espírito o que lhe interessa! Carinhosamente desejo-lhe sucesso e alegrias com suas produções, sua vida pessoal e profissional! Obrigada. Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Leila! Cada conquista em nossa vida merece ser festejada e não seria diferente neste seu momento. Continue assim, com a alma e o coração abertos deixando que deels flua "Palavras" que nos encantam, enfeitam e alegram-nos.
    Beijos! Fátima

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Leila.

    É sempre um prazer comemorar o aniversário de espaços como o seu, onde degustamos palavras que nos brindam com significativas reflexões em uma literatura maiúscula e cativante.

    Um abração e uma bela semana.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para você e seu belo e importante espaço.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida leila

    Pedindo desculpa pelo atraso e desejando que estes dois anos se repitam por muitos mais, sempre com belas Palavras.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    Enviei por mail uma prendinha

    ResponderExcluir
  12. Leilamiga

    Dois anos é obra! Mereces os

    parabéns a você
    nesta data querida
    muitas felicidades
    muitos anos de vida

    hoje é dia de festa
    cantam as nossas almas
    para a minina Leila
    uma salva de... prata


    Não rima, mas é verdade...

    Qjs

    H

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Leila! Muitas inspirações nas e no palavras!
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Leila,

    Parabéns pelos dois anos, a mim pareciam dez! Tão experiente você é, tão madura na escrita, tão verdadeiramente íntima das palavras... Realmente é um prazer comemorar este aniversário com você!
    Os textos escolhidos foram perfeitamente adequados para a data, especialmente o texto de sua autoria, que fala muito dos encontros aqui na esfera virtual que contudo tem sabor de reencontro... pois não raras vezes sentimos que já estivemos juntos antes, em algum lugar da eternidade!

    Beijo, com meu carinho.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo aniversário do blog!!!!
    Desejo mais sucesso ainda, Leila!
    Muitas beijocas!

    ResponderExcluir
  16. Clap! Clap! Clap!
    Parabéns Leila, para o blog lindo e rico em "Palavras". Que venham muitos e muitos anos a frente com você nos presenteando a cada post.
    A escolha de hoje é maravilhosa.
    Tudo de bom.
    Xeros

    ResponderExcluir
  17. Leilinha,

    Tudo bem? Parabéns pelos dois anos! Quando a Ma me recomendou o seu blog, fiquei encantada, pois aqui cresço com os textos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Leila, parabéns pela data, realmente seu blog, sua escrita cativam a todos pela qualidade de seus textos.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  19. Leila
    Desculpe-me da minha lerdeza, mas sempre é alegria comemorar um aniversário. E esses dois anos você os fez por merecer. E palavras traduz tudo: ENCANTAMENTO.

    Parabéns,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Que bons estes dois anos cheios de coisas lindas.
    Magnifico termos acompanhado esta trajecto, este crescimento.
    Muitos parabéns e que venham mais dois!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Boa noite amiga fidalga !!!!!
    Boa noite minha querida e muito amada !!!!
    Lendo sobre esse dia vejo tantos exemplos que indicam quem é a mulher num todo.Se não bastam esses exemplos para mostrar o quão forte é você como mulher,por favor ,aproveite esse dia ,olhe para si mesma e se veja,que a força faz parte da sua natureza,ela está ai bem dentro de você.
    V*I*V*A****A****M*U*L*H*E*R*******

    ResponderExcluir
  22. Olá Leila.

    Parabéns por esse dia dedicado a lembrar que todo dia é dia da mulher. Mulher de tantas conquistas, que compartilha com o homem o protagonismo do existir, sem perder a poesia, o encanto de sua essência. Um feliz 08 de março!

    Um abração e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  23. It's an remarkable article in support of all the internet viewers; they will obtain advantage from it I am sure.

    My web blog - please click the Following Web site
    Also see my web page - Silk N Sensepil Coupon

    ResponderExcluir
  24. Belo alvorecer amiga fidalga!!!!
    Como sempre vc me surpreende por alguma razão.Hoje lembrando que é o dia da poesia, uma data que sempre estamos esquecendo...a poesia é muito mais que palavras por isso que tem seu dia para ser comemorado...
    Parabéns pra você que sempre traz grandes poemas para nos encantar ...
    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Parabéns, Leila!
    Venho atrasada, mas venho!
    Desejo muitos anos mais de espaço virtual, este espaço que transmite uma luz doce, meiga, como penso que sejas, além da inteligência que acrescenta em letras. Quando venho aqui, saio mais leve e mais cheia de mim (me achando mesmo! hehe):) Porque teu jeito de escrever nos torna mulheres mais fortes, assim me sinto.

    Grande beijo e novamente parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Querida Leila!
    Estou afastada dos blogs mas nçao dos amigos.
    Deixo aqui mesmo que atrasado o meu beijo de saudade e de csrinho pela pessoa e pela escritora que você é!
    Amo o que voce escreve...viagei com vc tantas vezes lendo seus textos maravilhos.
    Tenho um lindo poema que vc me escreveu,que vou carregar comigo o resto da minha vida.
    Seu blog faz dois anos! Parabéns...mas sempre quem ganha somos nós quando aportamos por aqui para te ler.
    O meu beijo irmãzinha...te amo!

    ResponderExcluir
  27. O pesquisador e poeta Carlos Rodrigues, 53, natural de Carvalhópolis, sul de Minas irá lançar em breve o primeiro livro sobre a trajetória desta singela e pacata cidade do sul de Minas, cujo título será “Carvalhópolis -100 anos de História”
    Carlos colheu inúmeros depoimentos (causos, lendas, curiosidades...) de antigos moradores culminando nesta primeira obra (sem nenhum apoio do setor executivo).

    Contatos: (35) 9976-9222
    carlosrrodrigues14@hotmail.com



    “ENCONTRO COM A ACADEMIIA MACHADENSE DE LETRAS”

    A Academia Machadense de Letras realizará durante suas reuniões, o “Encontro com a Academia”.
    Este acontecimento tem como objetivo, a interação e divulgação das manifestações culturais, através de debates com membros da nossa cidade e região.

    Contatos:
    Carlos Roberto de Souza
    machadocultural@gmail.com
    (35) 8833-9255
    Bog da Academia: http://academiamachadense.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Your own report features establіshed helpful tο us.

    It’ѕ quite educational and you are clеarly eхtгemely еduсated іn this fiеld.
    You have got opеnеd my sіght in order to
    varуing thoughts about this ѕubject using interesting and sound articles.
    Here is my web site ... buy clonazepam

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo segundo ano de blog; parabéns também pela escolha do texto da Célia - dos melhores que se lê na net. E parabéns também pelo seu próprio texto sobre as palavras, que modificam, sim, o leitor. Porém nem todos. Aliás, a magia das palavras só acontece com e para quem as ama.
    Abraço grande.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço