sábado, 26 de maio de 2018

Força motriz


Meu pai foi motorista de caminhão. Trabalhei  em uma concessionária de caminhões e depois tive a honra de implantar sistemas em uma grande transportadora. Por tudo isso, caminhões fazem parte da minha vida. Sou daquelas que tem o modelo preferido, que gosto de acompanhar a evolução deles e que ainda pretendo fazer uma viagem a bordo de uma carreta um dia.
Ver a estrada sem eles pareceu sexta-feira da paixão. Ficou um vazio. Um vazio na estrada, um vazio nas prateleiras, um vazio na boca de todos nós. Calamos. Emudecemos ao perceber que aqueles que, ignorantemente consideramos o “incômodo do trânsito”, conseguiram parar um país. Conseguiram o que muitos tentaram com pouco efeito. E ataram os pés e as mãos de muitos brasileiros.
Dizem que se o boi soubesse a força que tem, ele não puxava carroça. Eles, os caminhoneiros descobriram a força que têm! E descobriram que, juntos, podem parar um país. Você já tinha parado para pensar que o remédio da sua pressão, a maçã que você come todo dia, a compra que você fez na internet, o que move o seu carro e os aviões que cruzam o céu, dependem todos daquele “incômodo do trânsito”? E nós que achávamos que só a tecnologia tinha importância em nossas vidas! 
Existe uma turma grande que acorda cedo, que dorme fora de casa, que não leva o filho para a escola e que literalmente carrega este país nas costas. Em um país de estradas vergonhosas e de segurança duvidosa, eles seguem em frente, entregando a nossa sobrevivência. É melhor respeitá-los! Eles hoje sabem a força que têm! 


Leila Rodrigues

Publicado no JC Arcos em 26/05/2018

Olá pessoal,

Tem muita gente contra e muita gente a favor. É direito de cada um ter a sua opinião a respeito. Estamos todos sendo afetados. Então, de uma forma ou de outra, estamos envolvidos, estamos no olho do furacão. Agora é torcer para que a nossa dignidade seja reestabelecida!

Grande abraço

Leila Rodrigues




6 comentários:

  1. Assino com sua permissão, junto com você, a ciência dessa grave situação em que estamos mergulhados. Até quando seremos "cegos por não querermos ver"?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia querida, obrigada pelo carinho de sempre. Abraços

      Excluir
  2. Lindo texto para reflexão, pois ainda há quem só pensa em reclamar, uns dias de transtorno podem mudar, quem sabe, o rumo desse país?!
    Torço por eles, consequentemente por todos nós, brasileiros!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivone. Não se faz um omelete sem quebrar os ovos, não é mesmo? Vamos torcer para que novos rumos surjam depois de tudo isso. abraços

      Excluir
  3. Bela critica cronica Leila.
    Meu pai sempre me dizia que se o boi soubesse a força que tem ninguém o montava ou o ameaçava.
    Os motoristas de transporte mostrou ao desgoverno, que eles podem parar e mudar o país diante de tantas dificuldades que vivem noite e dia nas armadilhas de nossas rodovias.
    Abraços amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo, vamos ver onde vai dar tudo isso. Amo o meu país e torço com todas as minhas forças para que alguma coisa mude. Temos problemas em todas as esferas, mas precisamos urgentemente retomar a ética e o respeito pelo cidadão brasileiro. Estamos juntos!

      Excluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço