domingo, 21 de abril de 2013

Como Mark Zuckerberg mudou a rotina lá de casa




Olá pessoal,

Se olharmos à nossa volta podemos perceber o quanto a rotina de nossas vidas mudou nos últimos anos. Os efeitos da globalização e do mundo tecnológico mexeram muito mais conosco do que podemos imaginar. 
Foi com base nessas mudanças que escrevi o texto  Como Mark Zuckerberg mudou a rotina lá de casa.
Espero que gostem! Obrigada
Abraços a todos
 Boa leitura!

Leila Rodrigues


Como Mark Zuckerberg mudou a rotina lá de casa


- Hoje não tem almoço! Quem tiver com fome, pode comer um pão, um biscoito, uma banana, mas comunico que hoje não tem almoço.
- Como assim não tem almoço? Eu trabalho a manhã inteira, estou só com o café ralo do escritório no estômago e você me diz nesta tranquilidade que não tem almoço! 
- E eu mãe? Fui alimentado apenas com física, química, biologia e dois salgadinhos na escola, chego aqui faminto como todos da minha classe adolescente e necessitada e você me diz que não tem almoço?
- Fala para mim, querida, você está doente? É virose?! Aposto! Ou foi o gás que acabou?
- Calem vocês todos! Não foi nada disso. Eu não estou doente e o gás não acabou. Apenas, hoje não tem almoço! Aliás, tem! Têm tomate e ovo na geladeira, isso já é um bom almoço.
- Então enlouqueceu, só pode ser! Você pode nos explicar por que não tem almoço?
- Posso. Mas com uma condição, não me julguem sem antes ouvirem toda história.
- Deixa logo de conversa e conte o que houve. Eu só tenho 01:30 h de almoço.
- Pois muito bem, hoje em encontrei com a Lenita, uma colega do ginásio. Foi ótimo! Conversamos por horas no computador. Aí ela me fez chegar até o Tarley, colega nosso também dos temos de grupo de jovem. Do Tarley eu fui para parar no Beto Jaguer, aquele que tinha uma banda de rock, lembra? O que usava o cabelo comprido. Pois é, ficou careca e não toca mais. Virou empresário, tem 3 filhos e é casado com a Lucília. Lucília, aquela bonitona que ganhou o concurso garota 86, lembra? Então, depois de conversarmos muito e matarmos a saudade, decidimos nos reencontrar e eu, claro, estou na comissão organizadora da festa. Já falei com quase todos... Só esqueci o almoço.
- Mãe, eu posso fazer um convite irado para vocês, vou colocar uma guitarra e uma foto do Queem, que tal?
- Do Queem não meu filho, porque nem todos eram tão roqueiros assim. Coloca Beatles que agradará a maioria.
- Me conta, você encontrou o Josué? Eu namorei a irmã dele.
- E está querendo encontrá-lo agora por quê? Engraçadinho.... E já vou deixar avisado que hoje à noite vou precisar do computador para convidar o resto da turma.
- Então concorda comigo que precisamos comprar mais um computador?
- Concordo que preciso ter o meu computador.
- Esse pão com ovo tá ótimo!


Mark Zuckerberg é o criador do facebook, a maior rede social do mundo.


Leila Rodrigues
Publicado no jornal Agora Divinópolis em16/04/2013   
** Imagem da internet

9 comentários:

  1. Precisando mudar rotina, quebrar o "todo dia ela faz tudo sempre igual"... delegar poderes, dividir tarefas...enfim, MUDANÇAS!
    Parabéns, Leila pelas palavras acertadas. Bjs. Fatima.

    ResponderExcluir
  2. Realmente hoje em dia tomate com ovo é um bom almoço!
    E acho que Mark Zuckerberg mudou a rotina em muitas casas... e também está me fazendo pensar em comprar um computador só para mim, porque dividir com a família toda está ficando difícil!
    Muito bom Leila. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei, Leila!
    Nada como encontrar motivação que agrade a todos.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  4. É sempre uma delicia ler vc...!!!


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  5. Ótimo Leila, adorei.
    O Mark Zuckerberg, andou mudando por aqui também. (risos).
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Ah! Mas, claro! Quebrarmos paradigmas é necessário! Afinal, nem todas as fomes são saciadas igualmente; então que cada um cuide da sua... alimentando-a! Ótima crônica em tempos de hoje.
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  7. Querida adorei.Não somos e não devemos ser escravas da rotina.Que mal faz quebrar as regras e ser
    feliz ?
    Bjs bela escritora.
    Eloah

    ResponderExcluir
  8. Bem assim, Leila!

    Esse menino (o Mark Zuckerberg) fez uma revolução em todos os lares, disso é impossível discordar. Só não sei até que ponto isso é positivo...

    Quanto aos reencontros, já vi esse filme antes... em meu próprio computador! rsrsrs E quem não se perde no tempo quando reencontra um amigo querido, lá dos tempos da infância, da adolescência ou da faculdade? Até aí tudo bem, o problema é o pão com tomate virar almoço de todo dia...

    Mas um super post, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Leila, lindona!
    Tudo bem?
    Adorei o conto!
    E, sim, é uma realidade, o facebook faz parte de todos os lares; no entanto, questiono até que ponto tudo é positivo, afinal, todas as coisas têm seus dois lados.
    De minha parte, tenho tido contato com parentes e amigos que estão longe, conhecido e me integrado com pessoas maravilhosas, como você, que conheço apenas no plano virtual, (ainda!) :)

    Por outro lado, às vezes não percebo que fico mais tempo por lá, até que minha filhota chama o mãeeeeeeeeeee... hehe aí sei que tenho que parar, e tenho procurado ir pouquíssimo nos fins de semana.

    Perfeita reflexão e texto!

    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço