domingo, 28 de agosto de 2011

Sobre mim


Na minha infância eu já inventava histórias. Tinha muitos amigos imaginários e com eles eu criava uma história nova a cada dia. A Leila escritora sempre existiu, desde os tempos de estudante, porém, muito timidamente. Como escrever não se explica, tentarei, pelo menos, dizer como acontece comigo. Raramente penso um assunto antes de escrever, a não ser quando me pedem. As idéias chegam quando começo escrever. Escrever me descansa, me conforta, me liberta. Como observadora atenta à tudo a minha volta e como participante ativa de todos os meus papéis, mãe, esposa, filha, amiga e profissional, coloco nos meus textos o cotidiano de uma mulher da minha idade, que possa ser lido por todos.
 Acredito sinceramente, no valor do bom humor e por isso, naturalmente, o humor está sempre presente nos meus textos. Quem me conhece, sabe que eu sou assim mesmo, portanto, meus textos não poderiam ser diferentes. Porém, existem temas mais complexos e mais pesados em que a força da expressão tem outra vertente.
Quero falar sobre o dia-dia, sobre mim, sobre você e sobre todos nós. Como boa mineira que sou, espero que as minhas palavras cheguem até as pessoas com a frescura e a simplicidade de uma boa conversa.

Agradeço imensamente ao carinho de todos que tem dedicado um pouco do seu tempo a ler as minhas palavras. De coração, muito obrigada. É por vocês que eu escrevo. É por vocês que eu busco a cada dia, aprender e  melhorar um pouco mais.

Um grande abraço


Leila Rodrigues

25 comentários:

  1. Muito bom seu texto, parabéns por seu talento.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito legal!Escrever também me relaxa e descansa.Incrível !
    Gostei de saber mais um pouco de ti! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    Escrever é mesmo isso, deitar cá para fora o que nos vai na alma.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. O que posso dizer? Admiro seus textos, assim como tenho a cada dia admirado a pessoa que veho descobrindo em você!
    Talento e algo que acredito nasce com a gente, e isso voce tem de sobra.

    ResponderExcluir
  5. Leila... para completar o bom papo mineiro, vamos ao pão de queijo e um cafezinho?
    Saiba que na simplicidade e autenticidade é que se produzem grandes obras literárias! Ler o que nos aproxima tem o sabor de vida! Parabéns! Abraço da Célia.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ler os seus textos, sempre tem algo a aprender ou alguma coisa para refletir..

    Aproveito para agradecer suas palavras carinhosas e desejar uma semana de muita paz.
    Grande abraço! Leonice

    ResponderExcluir
  7. Um talento direto ao cume,caríssima amiga Leila,escrever é a alma lavar, a mente crescer cada vez mais, e o próprio coração auscultar e entender!

    bzix
    viva la vie

    ResponderExcluir
  8. Leila....

    Dificilmente eu me engano com as pessoas.

    Vc se descrevce do jeitinho que eu te imaginei.

    Sou feliz por ter te encontrado..mesmo que virtualmente ( por enquanto..quem sabe ..)

    Gostei de vc desde o primeiro dia..lembra:? Mulher Maravilha..rs

    Vc pode não ser a Mulher Maravilha ma sé Uma Mulher Maravilhosa; Forte, Segura, Tudo de Bom!!!

    Um beijo no coração..

    ResponderExcluir
  9. Olá,Leila!!

    Linda sua foto!!Adorei saber um pouco mais de você, pelos seus textos dá para saber que és bem alegre e sincera!Que escreve porque ama a escrita!
    Também gosto de escrever, a idéia de poder "criar" uma história,é maravilhosa!!
    Beijos pra ti!!
    Bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  10. E o melhor da vida é isso, a gente ir criando histórias ou estórias pra depois poder ajuntar tudo e relembrar dos bons momentos já vividos...grande beijo de boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Leila,que legal conhecer um pouco mais de vc!Tb escrevo desde menina e acho que isso é só um hobby,um divertimento que adoro!Nada como poder brincar de escrever!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelos seus votos,

    em relação ao meu livro.

    Saudações poéticas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Doce, gentil e marcante Leila, suas palavras são suas digitais!
    Encontro no que você escreve, exatamente, o que você diz desejar em seu texto, sobre você e suas palavras. Sinto uma verdade profunda,e uma clareza diurna, solar.
    Que maravilha se a gene conseguir juntar-nos todos numa grande mesa redonda e virtual, alimentarmos e de nossas historias e embriagarmos da felicidade que desejamos: uma grande, gostosa, simples e fresca conversa!
    Sinta-se abraçada, de coração!

    ResponderExcluir
  14. Gostei do seu blog, passando aqui pra dizer que sou o Donnefar, parceiro la no blog, Clube dos novos autores e também para dizer que novos autores estão divulgando suas obras com a gente na parte de Obras no blog, então não deixe de conferir e participar das promoções. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do seu blog, passando aqui pra dizer que sou o Donnefar, parceiro la no blog, Clube dos novos autores e também para dizer que novos autores estão divulgando suas obras com a gente na parte de Obras no blog, então não deixe de conferir e participar das promoções. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Oi,também eu,moça,desde cedo escrevia coisas inventadas ou fatos da minha vida.Momentos de raiva tb,no calor do fato,para depois,rir do acontecido e perceber q/ é uma perda de tempo esse sentimento,pois,tudo passa e as decepções diluem-se no tempo. bjs

    ResponderExcluir
  17. Acredito que o agradecimento deve ser maior da nossa parte, que lemos com prazer.
    Se a sua escrita lhe é agradável, é esta a sensação de quem a acompanha.

    Grande abraço. Que Deus a ilumine.

    Obs: seu olhar expressa a bondade.

    ResponderExcluir
  18. Leila..passei pra te dar um beijo e desejar um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  19. Minha amiga fidalga!
    Vc está linda nesta foto...igualzinha como tinha te idealizado...valeu querida...quero vê-la sempre assim sorridente e com ar de felicidade...para eu tbm ser feliz;Sabia que para que a felicidade reine precisamos transmitir para as pessoas queridas nossa energia...
    Sou suspeita para falar das tuas escritas...pq tú escreves divinamente...aplausos...
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Leila,
    estou gostando muito do teu espaço e do teu estilo de escrita!
    Gostei também de te conhecer mais!
    Grande beijo!

    PS.: Sempre bonita nas fotos!

    ResponderExcluir
  21. Leila, que prazer poder saber um pouquinho de você e desse seu talento maravilhoso... Obrigado pelo carinho lá no meu blog, sinto-me honrado por tê-la lá entre os amigos que acompanham aquele espaço. E olha, é com grande alegria que já me alistei como seguidor de suas "Palavras"... Forte abraço, cuide-se bem...

    ResponderExcluir
  22. Quem começa de pequenino

    é que vai longe!


    Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Leila, descobri agora seu blog e de imediato me encantei!
    Suas 'palavras' chegam muito sinceras ao leitor, e gosto demais disso. Identifiquei-me com sua história, sinto-me também uma escritora por 'condição', como se nascesse assim e as palavras e os assuntos me escolhessem, e não eu a eles. Também criava histórias quando pequenina, menciono isso em uma de minhas crônicas (a mais subjetiva que já escrevi, pois é difícil explicar como se dá esse processo).
    Além disso, sou uma gaúcha que teve o privilégio de viver em sua terra durante algum tempo, amo e sinto muita saudade do povo mineiro!
    É um prazer conhecê-la, deixo aqui meu convite para também conhecer meu blog. Recomendo 'O Segredo da Menininha Sorridente', que conta a história que mencionei.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  24. Que lindo Leila!Adorei as palavras e o verbo que acompanharam a sequência que te fez uma mulher feliz.É na continuidade que a vida caminha e acontece.Que tenhas um dia lindo para continuar...Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço