sábado, 18 de agosto de 2018

Tenho, não nego



Tenho dúvidas. Muitas! Eu que um dia me senti cheia de certezas, deixei-as no caminho e hoje coleciono dúvidas diversas. Elas são fruto da minha curiosidade, da minha inquietude, do meu inconformismo com as circunstâncias e os fatos. 
Tenho medo. Muito! É ele que não me deixa atirar de cabeça no escuro. Aprendi a levá-lo comigo e posso dizer que hoje somos parceiros. 
Tenho sonhos! Muitos! Tenho sonhos, planos, projetos e propósitos! Combinados que faço com a vida e que dão sentido à minha existência. Não importa quanto tempo eu tenho pela frente, pretendo morrer sonhando. E em plena construção de alguma coisa! 
Tenho saudades! Muitas! Saudade de pessoas e de suas presenças, de momentos intensos vividos com pessoas especiais. Mas não confundo a minha saudade com vontade de voltar. Estou bem aqui. E a minha nostalgia é um livro de querer bem, onde guardo o que me foi precioso um dia. 
Tenho fé! Muita! Fé em Deus, fé na vida, fé nas pessoas. E até que me provem o contrário, todo mundo é bom. Embora muitos já tenham sim, me provado o contrário, ainda existem outros tantos que não me provaram nada. É nesses que eu deposito a minha fé. E por isso mesmo a minha fé é gigantesca. 
Tenho esperança. Muita! Tenho esperança de que o homem ainda volte a ser humano. Humano na mais pura expressão da palavra. E que, sendo humano, reconheça no outro um humano também. 
Tenho sentimentos. Muitos! E não há estatística que explique o que é isso que eu trago no peito. Porque a lógica do coração é outra! Tenho uma infinidade de sentimentos que se misturam dentro de mim. Ora tenho sentimentos nobres, ora tenho sentimentos confusos, difíceis de administrar. Tenho tristeza, raiva, ciúme, carência e, de vez em quando, desânimo de continuar. Gostaria de não tê-los, confesso. Mas eles existem e não justifica negligenciá-los a esta altura da minha vida. 
Tenho alegria. Muita! Alegria de viver. Alegria sem motivo. Alegria de estar aqui, vivendo esta experiência incrível de ser quem eu sou, no lugar que eu estou com as pessoas que cruzam o meu caminho. Nada poderia ser melhor que isto. 
E tenho amor! Muito! Ah é claro que eu tenho! Amor pelas pessoas, amor pelo meu amor, amor à minha profissão, amor ao universo que me comporta, amor à vida, amor àquela mulher que vejo no espelho depois do banho, amor! Não sei viver sem amar. 
Isso é tudo que eu tenho. O resto? O resto são artefatos; nada mais! 

Leila Rodrigues

Imagem: Acervo pessoal, eu e meu filho Gustavo, o que eu já fiz de melhor nesta vida. O que eu tenho de mais puro e verdadeiro amor.
Publicado no Jornal Agora Divinópolis e no JC Arcos


Olá pessoal,

Hoje gostaria de agradecer publicamente a um amigo muito querido. O Sr. Wellington, um leitor que me acompanha desde que comecei a escrever. Ele sempre aparece na hora certa e do jeito certo. Sr. Wellington é daquelas pessoas que mais parecem frestas de luz na vida da gente. Esta semana ele me ligou e com seu único de falar comigo, me cobrou o livro. Meu querido amigo, atendendo ao seu pedido, decidi dar continuidade ao projeto do livro que já estava em andamento e foi paralisado por questões pessoais.
Então, para você que me acompanha aqui no blog, em primeira mão eu anuncio: O livro vem aí!!! Vou contando por aqui as novidades. Obrigada por todo incentivo que sempre me deram!

Grande abraço



Leila Rodrigues

10 comentários:

  1. Que lindo momento-orante de vida pela vida, Leila! Mostra-nos, o quanto humana você é. Felizmente! E, corra atrás de seus sonhos, sim! Realize-os e, assim, sentir-se-á completa! Parabéns, por uma vida atuante!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Célia. Você sempre atenciosa e carinhosa com as minhas palavras. Abraços

      Excluir
  2. Que lindo a escolha de ter e não negar...mesmo o que é dificil. Você Leila tem ainda muito mais... energia boa, coração, disposição, sorriso, samba, mãos que cozinham pra acolher... tem muito e é bom ter vc!

    ResponderExcluir
  3. Adoro viajar em seus contos, que me faz alçar vôos inimagináveis... deliciosamente se perder nas palavras.Delicia

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo.... nós e nossas certezas , dúvidas....viver é isso...

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu texto!E sabe o melhor, você sem querer toca a gente, as vezes não estamos muito bem e você tem sempre o poder da palavra de nos ajudar e nos impulsionar a não ficar parados e lutar para alcançar nossos objetivos! Obrigada!Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Leio tudo que você escreve, acho maravilhoso, parabéns,sua leitora,de Goiás, beijos, linda

    ResponderExcluir
  7. Olá Leila, que linda foto num momento de pura ternura.
    E a vida em toda sua expressão e potencialidade aqui em belas reflexões por esta longa jornada feita de glorias e alguns tropeços seguidos de acertos e assim vamos com o olhar sintonizado com o bom e melhor, que nos faça crer, que seguir vale a pena.
    Bom fim de semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ah,que legal está gravida de um livro, que venha este filho.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço