sábado, 20 de janeiro de 2018

Não te demores


Correr é parte do nossa rotina. Todos nós corremos! Corremos para não chegar atrasado na reunião, corremos para pegar o banco aberto, para pegar aquela vaga estratégica, para bater a meta, para colocar a comida na mesa, para atender todos os clientes e todas as nossas necessidades insanas.
Corremos para o que queremos e corremos do que não queremos. Enfim, é uma correria só!
Acho perfeita a frase de Eleonora Duse, “onde não puderes amar, não te demores”. Fazemos isso sem perceber o tempo todo. Corremos de tudo que não nos interessa ou não nos atrai. Corremos do vendedor de seguro, corremos daquela pessoa que é lenta para contar um caso, corremos da tia que quer contar como foi a viagem, corremos das reuniões cansativas, corremos descaradamente do trabalho chato.
Mas a gente não corre o tempo todo. Há momentos em que não aceleramos. Há situações em que deixamos o tempo acontecer como tem que ser.
E então eu pergunto, onde mesmo nós demoramos? Em quê ou em quem temos tempo?
Eu demoro em gente que é inteligente sem ser soberana. Demoro em quem me recebe com um sorriso. Demoro com meu pai e minha mãe, não me canso de olhar para eles e ver tanta sabedoria! Demoro com o que é ingênuo, genuíno, sem segundas ou terceiras intenções.
Demoro com um bom livro, com um café coado na hora, com uma amiga querida ou com o moço do açougue que me ensinou como fazer cupim.
Eu ainda tenho  muito que aprender sobre demorar e correr. Gostaria de demorar ainda mais com meus filhos, com meus pais, com meu cachorro e com as minhas plantas. Por enquanto, ainda estou muito ocupada correndo atrás da meta, correndo para dar conta de tudo, correndo para que tudo fique no seu devido lugar.
Transito entre correr e demorar. Um dia aprendo a dividir o tempo de um jeito que não precise mais correr tanto para conseguir demorar um pouquinho mais naquilo que me faz feliz.
Gosto de demorar com quem não faz julgamento, com quem tem ouvidos entre uma respiração e outra. Geralmente demoro com quem está me vendo de verdade; com quem me enxerga além do meu sobrenome, da minha função, do meu CPF ou das minhas vestes. Demoro com quem não sabe nada de mim e ainda assim me dá atenção. Essas pessoas me agregam e me fazem uma pessoa melhor.
Ademais eu corro. Corro porque o tempo é curto para dividir com o que não nos tira do lugar.

Leila Rodrigues


Publicado no Jornal Agora e no JC Arcos
Foto: eu e minha amiga Simone Fernandes, uma pessoa que eu “demoro” com prazer


Olá pessoal,

Com o objetivo de facilitar para os leitores, a partir de hoje as postagens do blog também estarão nas minhas redes sociais.
Facebook Leila Rodrigues
Instagran leilamro18
Google+ Leila Rodrigues
O blog continua em respeito àqueles que não usam redes sociais e preferem acessar por aqui. Peço desculpas pela demora nas postagens, tivemos problemas com o aplicativo. 
Obrigada pelo seu tempo aqui no Palavras. Foi com a sua visita que chegamos a 200.000 visitantes. Volte sempre que quiser. Se gostou, ajude-nos a divulgar.


Grande abraço e boa leitura.


Leila Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço