domingo, 29 de outubro de 2017

Notícias Tupiniquim


E para você que se foi, que escapou deste para um país aparentemente ou verdadeiramente melhor, aqui vão as notícias do nosso amado e idolatrado país. Te adianto que antes de escrever  eu assisti os telejornais, pesquisei na internet e conversei com muita gente. Queria mesmo ter conversado com o Ariano Suassuna. Ele sim teria algo bom a me dizer... 
Por aqui vamos vivendo. Sem muitas novidades é verdade! Mas ainda assim vou te contar.
Esta semana soltaram um, prenderam outros mas a coisa tá longe de encerrar. 
Continuamos sem saúde. Doentes! Doentes dos olhos, doentes dos ouvidos, doentes de coragem. Contudo, sem poder adoecer. Também continuamos jogando lixo no chão. Me envergonho quando falo isso, mas é verdade. Continuamos poluindo os rios, continuamos enchendo o mundo de garrafas pet, continuamos estragando o que temos de mais sagrado, esta terra. 
Por aqui os ladrões continuam soltos e nós presos em nossas casas com medo. Medo de alguma coisa, medo de qualquer coisa, medo de viver.
Por aqui há uma grande descrença. Na máquina, no sistema, na melhora. Falta-nos uma referência, falta-nos um líder, falta-nos um herói. Falta-nos um bom exemplo a ser seguido. 
A gente aqui ainda sente saudade do Senna, do Betinho, da Zilda Arns e de tantos outros que foram nossas inspirações para dias melhores. 
O mais intrigante é que apesar de tanto desânimo, por aqui ninguém parou. Continuamos acordando cedo, trabalhando, estudando, continuamos empurrando a máquina com nossas próprias mãos. 
Também não nos falta fé! Fé em Deus, fé na padroeira, fé em dias melhores que "um dia" virão. Quisera eu viver muito para ver esses dias chegarem. 
Dizem por aí que escolhemos mal. Deve ser verdade. Mas o fato é que perdemos as opções. Não sabemos em quem confiar, não sabemos por onde começar, não sabemos o que dizer aos nossos filhos. E vamos deixando do jeito que está para ver como é que fica. Não fica! Não fica bem um país de alienados. Não fica bem um país onde cada um pensa em si e entregam a Deus a tarefa de cuidar de todos. Enquanto nossas escolhas privilegiarem nossos umbigos, continuaremos sendo tão mesquinhos quanto todos eles. Somos pequenos escolhendo a mesmice de permanecermos pequenos. E enquanto continuarmos assim, não haverá muita coisa boa pra se dizer. Que pena! 
Prometo que depois que eu me encontrar com o Ariano eu te escrevo de novo. 

Leila Rodrigues

Publicado no Jornal Agora Divinópolis e no JC Arcos
Imagem da Internet Ariano Suassuna, alguém que me representa 


Olá pessoal,

Geralmente não falo de política, nem de religião ou futebol aqui no blog. Não que eu não tenha a minha opinião formada sobre esses três assuntos, eu tenho sim. Mas a minha proposta não é fazer as pessoas mudarem de opinião ou gostarem do que eu gosto. Nunca tive problemas com quem pensa diferente de mim. O fato é que quando me propus a escrever, escolhi falar do cotidiano, da vida e dos sentimentos. Considero que temos excelentes escritores no Brasil para os outros assuntos que não são os meus. 
Hoje falo da descrença do brasileiro em relação às lideranças como um todo. Um país inteiro desconfiado e descrente. Isto é o que vejo e sinto neste momento. Infelizmente. 
Grane abraço 

Leila Rodrigues



3 comentários:

  1. Descrente mesmo e muito! Valores que aprendi e ensinei aos meus caíram por terra... Quem sabe um dia, brotarão, não é mesmo, Leila?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Voltei e mais uma vez me encantei. Gostei tanto que nem sei, faltaram-me palavras para descrever o quanto... Ficaram mudas dentro das tuas!

    Um abraço aqui de Goiânia-Go.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, perfeita

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço