Apesar de eu ser uma pessoa bem disposta, não sou daquelas pessoas “prontas” para tudo. Para algumas coisas ainda preciso de um “preparo”. Dormir fora de casa sem que eu tenha saído para isso, por exemplo, é um problema para mim. Geralmente não durmo bem; estranho a cama, o travesseiro, o barulho da rua, enfim, esta é uma surpresa que não me faz bem.
Contudo, quer queiramos ou não, a vida sempre vai nos apresentar surpresas. E se elas virão, melhor estarmos preparados.
É claro que ninguém está preparado para as coisas ruins. Não adianta; por mais evoluído que sejamos, perder alguém querido, ter um diagnóstico desfavorável de uma doença ou sofrer um acidente são “surpresas da vida” que nunca vão nos encontrar preparados.
Mas podemos nos preparar para as coisas boas. A sorte, por exemplo, ela adora encontrar as pessoas trabalhando, estudando ou buscando algum aprimoramento. É exatamente aí que a sorte se instala e tudo começa a dar certo.
Já as oportunidades, adoram encontrar pessoas atentas. Aquelas capazes de olhar do outro lado da porta, aquelas curiosas, interessadas e sobretudo dispostas a fazer o que a grande maioria não quer nem chegar perto.
O amor. Ah o amor adora encontrar pessoas genuinamente de bem com a vida. Essas pessoas são realmente apaixonantes. Elas fazem com que a vida fique melhor, daí a razão do amor querer viver com elas.
Mas para tudo isso é preciso estar pronto. A prontidão é a porta que nos leva a novos patamares. A sorte vai passar, as oportunidades vão passar e a felicidade também.
É preciso estar pronto para a vida. Ela pode te escolher a qualquer momento. E aí? Você está pronto para ir à padaria? Pronto para ouvir o outro, pronto para enxergar além das portas, pronto para arregaçar as mangas e agir?
Então esteja pronto! Esteja pronto para crescer, esteja pronto para aprender, esteja pronto para acordar cedo, esteja pronto para envelhecer. Esteja pronto para um sorriso, esteja pronto para não saber, esteja pronto para a caminhada por mais íngrime que seja o caminho à sua frente e esteja pronto para compreender.
E se não estivermos prontos de fato, que estejamos de prontidão. Prontos para ir, prontos para olhar para os lados, prontos para enfrentar o desafio.
É preciso estar pronto para dar aquele salto que a vida oferece para cada um. Um dia ele chega e temos que ir.
E antes que você se torne um eterno reclamão da sorte eu te digo, vá! O velho ditado, “outras oportunidades virão”, é muito bonito quando movido de atitudes que corroboram com o sucesso. Fora isso é apenas um consolo.
E se por acaso a sorte chegar e não te achar completamente pronto, apronte-se e vá! Vá com o que você tiver. Junte coragem e medo e pronto você estará!
Leila Rodrigues
Publicado no Jornal Agora Divinópolis e no JC Arcos
Imagem da internet: Connie Nielsen como Hipólita no filme Mulher Maravilha
Olá pessoal,
O palavras ficou alguns dias “parado”, mas já estou de volta. São as surpresas da vida que, às vezes, nos forçam a parar. E como eu disse acima, nem sempre estamos prontos.
Gostaria de agradecer publicamente aos meus leitores, em especial aos leitores do Jornal Agora que me ligaram e se preocuparam comigo. O artigo saiu da segunda página e foi para o final, só isso. Continuo lá, continuo com vocês pessoal. Obrigada
Grande abraço
Leila Rodrigues
Pronto/a! De prontidão! Atento/a! Já que a vida é constituída de surpresas, estejamos sempre aptas a recebê-las e com elas traçarmos nossa estratégia de vida! Texto hiper motivacional! Obrigada.
ResponderExcluirAbraço.
Olá, querida amiga, então está tudo bem agora! Texto ótimo, como disse a nossa amiga em comum Célia, texto bem motivacional. Eu gosto muito. Ficar parado esperando o céus caírem em nossas mãos? Jamais, é bom estarmos preparados para tudo, se a coisa for boa, ótimo, se for ruim, arregacemos as mangas e mãos a obra!
ResponderExcluirBeijo, Leila, que delícia ter você lá no meu espaço...
Sempre pronta para degustar apetitosos ensinamentos... adorei amiga!
ResponderExcluir