Pergunto onde estão seus pais? Aqueles que te encontraram um dia, virgem como a Donzela de Cervantes, envolto de matas, índios e bichos? Pergunto quem foi que te educou ó criança grande? E volto a perguntar com o coração doído, onde estão seus pais?
Um país órfão é o que somos! Órfãos de pais que nos eduquem de verdade, que parem com essa parafernália desenfreada onde tudo é permitido e ao mesmo tempo escuso e despercebido. Um pai que mande calar os discursos inflamados de falsidade, que ponha de castigo quem prometeu e não cumpriu, que mande embora quem não é digno de ser chamado de filho, que mande prender quem roubou e que sobretudo o faça por amor aos seus filhos.
Onde estão os nossos pais? O meu anda cansado da luta, da vida, das tentativas e das despedidas. E o seu Brasil? Eu sei que neste momento você chora a falta de um pai. Um pai que assuma o seu amor antes dos seus interesses.
E por não ouvir nenhuma resposta pergunto então onde estão os seus filhos ó mãe gentil? Aqueles que seguindo a lei natural deveriam cuidar de seus pais no momento de necessidade, de enfermidade ou quiçá do avanço da idade. Ainda és tão jovem pátria querida, mas sinto que precisas urgentemente de cuidado e atenção.
Em teu seio tantas filhos e tão poucos com capacidade para cuidar de ti! Um país carente de pais e carente de filhos! Carente de líderes! Instituições à deriva por falta de líderes, outras falindo em função de lideranças sem escrúpulo e cidadãos comuns perdidos à escolha do menos pior. Não sabemos mais em quem confiar, não sabemos por onde começar. E assistimos calados o resto do mundo nos reconhecer como um país podre.
Pátria amada e idolatrada, há que surgir em algum lugar de teus verdes campos, filhos dispostos a cuidar de ti. Filhos que queiram representar os demais com ética, dignidade e respeito. Filhos que queiram exercer uma liderança digna e competente. Eu sei que o temos. Só não sei precisar onde estão. Acordem irmãos meus que nós, os que prezam pela justiça, pelo trabalho digno e pelo crescimento do país estamos aqui, ávidos para te dar a mão e juntos fazermos um Brasil melhor.
Você não está só!
Leila Rodrigues
Imagem da Internet
Publicado no Jornal Agora Divinópolis e no JC Arcos
Olá pessoal,
Não vim aqui falar deste ou daquele partido, nem tampouco deste ou daquele fulano. Vim falar da vergonha que se instaurou no nosso país como um todo no que tange à política e lideranças. Nas cidades, nas instituições, nos estados e no país é vergonhoso e sem escrúpulo o que estamos assistindo calados. Verbas que nunca chegam ao seu destino, compromissos que nunca são cumpridos e o Brasileiro, esse sujeito boa fé, acoado e calado aceitando tudo. É preciso mudar! É preciso reagirmos para mudar alguma coisa. Se para você está tudo bem, para mim não. É a primeira vez que coloco uma posição particular no blog. Não tenho a intenção de evangelizar ninguém, estou apenas exercendo o meu direito de cidadã de expressar a minha indignação.
E que nada disso destrua o que construímos sem a interferência de nenhuma posição política, a nossa amizade.
Grande abraço
Leila Rodrigues