O que faz algumas pessoas tão extraordinariamente especiais?
Alguns dizem que esta é uma questão química, que depende de uma combinação de cheiros que nos atraem de tal forma que a achamos excepcionalmente melhor que as outras. Existe também a empatia que é quando nos identificamos com o outro.
Mas falo daquelas pessoas que nos agradam pelo simples fato de existirem. Podem ser pessoas do nosso convívio, ou simplesmente alguém que cruzamos toda manhã e nunca sequer sentamos para conversar. Ou um parente, um amigo querido, um colega de trabalho, tanto faz.
Falo daquelas pessoas que somam sem perceber, que agradam naturalmente. Identificá-las não é difícil, basta um segundo de pensamento e elas logo nos vêm à mente. Sabe por quê? Porque é agradável tê-las em nossas vidas, ainda que esse tê-las seja apenas cruzar com elas no elevador de manhã.
Elas não têm um DNA específico, muito menos um tipo sanguíneo comum. Nem sempre são lindas, nem sempre são jovens, nem sempre são inteligentes e nem sempre torcem pelo mesmo que time que nós. Mas têm em comum e de sobra uma verdade genuína que provoca em nós um conforto e uma vontade de sorrir de volta.
Além disso, pessoas especiais, independente da graduação acadêmica, da cultura ou da idade, tem um código de ética superior aos demais. Pessoas especiais não nos corrigem enquanto falamos, não declaram seus bens ou seus feitos como se fôssemos o imposto de renda, não jogam água em nossas fogueiras de sonhos. Pessoas especiais são aquelas que nos permitem ser o que somos e que, muitas vezes, sem sequer perceberem, provocam em nós uma mudança maior que qualquer outro tenha tentado fazer.
Pessoas especiais não nos cansam, não pedem a nossa explicação. Simplesmente nos acompanham. Pode ser que não concordem conosco, pode ser que nos deem um conselho ou uma opinião, mas nunca deixam de respeitar as nossas escolhas.
Pessoas especiais são aquelas que nos deixam terminar a frase, nos deixam contar a história, que assistem nossas conquistas sem apresentar uma conquista maior. Pessoas especiais sabem a hora certa de calar, de falar, de ouvir e de sorrir. E o fazem naturalmente, sem querer aplausos por isso.
Pessoas especiais são aquelas que, quando se vão, deixam em nós um rastro de saudade, uma vontade de continuar a seu lado. Considero-as pontos de luz neste universo escuro. Precursores da verdadeira evolução humana.
Leila Rodrigues
Texto publicado no Jornal Agora Divinópolis em 12/11/2013
Foto: Eu e Duda, uma amiga muito querida.
Leila, primeiro parabéns por ter a sua cronica publicada. Voce merece.
ResponderExcluirSegundo..... saiba que vpcê é muito mais que espical pra mim. É uma sintonia de alma.
beijo...
Linda crônica, com palavras tão acertadas para descrever pessoas especiasi! Lindo e eles brilham,...beijos,chica
ResponderExcluirMinha querida
ResponderExcluirDescreveste muito bem aquele ser especial que mesmo em silêncio está a nosso lado sempre que precisamos. E uma pessoa assim é um diamante que devemos guardar para sempre.
Um beijinho com carinho
Sonhadora
ótimo escrito Leila..
ResponderExcluirparabéns pela crônica!
pessoas assim são realmente especiais..
beijos..
Leila, querida!
ResponderExcluirNão hesitei em compartilhar seu texto no Facebook, tão belas as suas palavras para descrever pessoas que me são tão tão queridas... Realmente, existem anjos na terra, verdadeiramente diferenciados, que passam por nossas vidas com sua aura de luz e nos iluminam completamente! Parabéns, o texto está maravilhoso e me lembrou de muita gente querida...
Beijão!
Parabéns,amiga! Bela reflexão, lindas palavras. Pessoas especiais são assim, como você! Bjs. Fatinha.
ResponderExcluirOlá, Leila.
ResponderExcluirPessoas especiais não precisam se preocupar em mostrar ou provar nada. São o que são e sua naturalidade dá conta do seu ser.
Um abração e uma boa semana.
Lindo texto! Gosto dessa frase ( mais ou menos assim) : "As pessoas até entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem".
ResponderExcluirparabéns, Leila. bjs.
Olá, Leila. Desculpe a falta! Estava com saudades e aqui estou. Eu simplesmente adorei o texto.... perfeito!!Pessoas especiaes não nos cansam e nem pedem explicações e quando vão deixam um rastro de saudades. Vc arrasa sempre!! Grande bjo e ótima semana.
ResponderExcluirCerto e muito oportuno este estudo.
ResponderExcluirNa verdade esse sentimento, que infelizmente se vai perdendo, nasce sem sabermos o porque, mas nasce e é lindo.
Sabe? Até aqui neste mundo dos Blogues esse fenômeno acontece.
Beijinho
É... pessoas especiais são assim: têm alma de paz e carregam consigo a vontade de ser.Amei teu texto.Bjs Eloah
ResponderExcluirQue linda crônica Leila!
ResponderExcluirE teu espaço virtual está mais lindo, todo diferente!
Menina, me emocionei... pela tua sensibilidade, clareza de espírito e alma elevada. E quanto precisamos de textos assim, de atitudes assim e pessoas como você? Isso faz a diferença também. A diferença que movimenta o mundo.
Leila, te convido a ler minha última postagem, é sobre os 3 anos do meu blog.
Grande beijo, ótimos dias e parabéns por tuas letras e atitude!
Sou do blog FOLHAS DE OUTONO .
ResponderExcluirBom dia minha menina linda !
Muito amada vc vai continuar sendo,mesmo eu afastada deste universo virtual,sempre que der passarei por aqui para ler e reler teus escritos do qual sou uma admiradora,para meu crescimento literário...
P.s.Aproveito para deixar uma nota.A identidade da minha conexão,tem uma CRIPTOGRAFIA DE 128 BITS.No entanto ,esta página da qual estou a comentar,incluí outros recursos que não são seguros.Esses recursos podem ser visualizados por outros enquanto navegam e podem ser modificados por um invasor para alterar à aparência da página.
A conexão usa a TLS 1.2
A conexão foi criptografada e autenticada utilizando;
AES_128_GCM e usa ECDHE_RSA como o mecanismo de troca de chave.
Por isso deixo dito que a identidade deste site do qual uso foi confirmada por ;
VERISIGN CLASS 3 SECURE SERVER CA-G3.
Desculpem o transtorno em ter que deixar essa nota em cada comentário que faço nos blogs dos amigos.Motivo por comentar em anônimo,mais sou do BLOG FOLHAS DE OUTONO.
Só poderei voltar a navegar quando o problema for solucionado.Que deve levar um tempo.Problema esse que está em outras redes do qual deixo como exemplo:blogs-facebook-e-mails e outros mais...
Linda crônica. Essa sintonia é tão natural que as pessoas especiais para nós não precisam chegar com honras, já as têm dentro de si. E nos honram com sua amizade, seu sorriso, seu silêncio, suas palavras. Bjs.
ResponderExcluir