domingo, 21 de julho de 2019

Recordar é viver!




Imagine que você vai rever seus amigos da adolescência. Aqueles que mataram aula junto com você, que pularam o muro da escola ou que te ajudaram nas provas mais difíceis! Imagine que neste mesmo dia, você vai rever sua professora de português ou seu professor de matemática da 7a série. E vai rever também outros professores, bem como o médico que cuidou de você quando você caiu da bicicleta ou o seu primeiro ginecologista. Imagine também que neste mesmo dia, pessoas que não se viam a 20, 30 ou 40 anos terão a oportunidade de se encontrarem. Imagine que este encontro será num lugar lindo, com muito verde e numa tarde  de inverno ensolarada e maravilhosa!
Pois foi exatamente assim que aconteceu! Um encontro para ficar na história de nossas vidas!
Uma tarde de abraços, de emoções, de lembranças e de afetos.
Que alegria saber que aquele amigo de tantos anos está bem! Que tranquilidade saber que os anos passam para todos e que, a esta altura de nossas vidas, mais ou menos colágeno não faz tanta diferença assim.
Que bom saber que aquele amigo refez sua vida, que a amiga se curou e que aquele outro que saiu daqui um dia para nunca mais voltar, voltou e está muito bem, obrigado.
Rever pessoas queridas é fazer uma viagem na nossa própria história. E foi assim que viajamos em cada abraço, em cada sorriso, em cada minuto desse reencontro que vai ficar eternizado em cada um dos que participaram do Encontro do Arcoense Ausente e Amigos de Arcos Edição 2019.
Sem palavras para agradecer quem teve a ideia, quem organizou, quem colaborou de alguma forma para que tudo acontecesse.
Encerro nosso texto de hoje com as belíssimas palavras da Soraia Caetano, integrante da comissão organizadora do evento, que traduziu perfeitamente este dia: No Espaço Nordesta, presenciamos, vivemos e brindamos a amizade, pura e simplesmente! Abraços calorosos e demorados, a dissipar o tempo e a distância que nos separam de amigos e familiares; sorrisos acolhedores, lágrimas de muita emoção, histórias vividas, lembranças,  alimentaram nossas almas com o que há de mais belo: a vida vivida junto aos que amamos! O tempo, a distância? Ah, nada há que separe corações entrelaçados por vínculos tão profundos como a amizade sincera!
Com tudo isso reafirmamos o ditado,  recordar é viver! Viva!!!!!

Leila Rodrigues

Imagem: Eu e minha professora Dona Verinha


Olá pessoal,

Escolhi esta foto porque representa bem o que foi o encontro para mim. Dona Verinha faz parte da minha história. Revi amigos e revi pessoas que foram importantes pra mim em algum momento da minha existência. Saber que nos queremos bem e poder demonstrar esse afeto através de abraço, é reconfortante.
Assim foi o encontro para mim. Por mais momentos como este, or mais abraços calorosos, por mais presenças!


Grande abraço


Leila Rodrigues

2 comentários:

  1. Muito obrigada! Citar-me, encheu meu coração de alegria, porque sou sua admiradora e nutro profundo respeito por você! Grata por este gesto de carinho e bondade!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e gratificante este tipo de encontro Leila.
    Linda foto ternura com esta professora tão importante na sua formação.
    Nossa turma de Engenheiros da PUCMG fazemos este encontro de cinco em cinco anos e em deles o de 25 anos de formados, plantamos uma arvore na área da PUC em Belo Horizonte.
    Parabéns aos idealizadores e programadores deste encontro.
    Abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço