sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Para Lilian



Fico imaginando como seria a nossa festa de aniversário juntas. Quem seriam nossos amigos em comum? Será que você ia gostar de altura como eu? Ainda espero o dia de te abraçar.
Sinto sua falta. Queria poder te ligar e contar um monte de coisas comuns. Ou então chorar no seu colo e te contar o que faz doer meu coração.
Penso que meus vestidos ficariam muito bem em você. E que você ia conseguir dar um jeito nesse meu cabelo rebelde. Com certeza meu filho seria seu afilhado. E aquelas besteiras que eu não conto para ninguém, eu dividiria com você quando você estivesse triste.
Eu imagino que você tem cabelos lisos. E que me espera em algum lugar para continuarmos a caminhada. Quando a luz apaga e todos vão dormir, eu sempre imagino que você mora nas estrelas. E que um dia a nossa história há de continuar.
Te esperei em outras pessoas, tentei te achar em algum rosto que passou por mim. Mas não era você. Era só a minha vontade de ter você aqui.
Li, é assim que eu ia te chamar. É assim que eu te chamo sempre que penso em você. Ainda não te contei que finalmente estou conseguindo emagrecer, nem que a sua sobrinha passou no vestibular. Ah tem tanta coisa que eu queria dizer!
Desde que eu comecei a escrever, eu sempre acho que você está lendo. E que sopra no meu ouvido alguma ideia interessante.
Nunca deixei ninguém me ver chorando de saudade. Até aqui o nosso segredo estava intacto. Mas hoje algo diferente tocou meu coração. A saudade doeu. E a única forma que eu achei de amenizá-la foi escrevendo para você.
Lilian, minha Li. Minha pequena, minha irmã. Como dói não ter você aqui. Pra segurar a minha mão quando eu tenho medo. Pra cuidar dos nossos pais quando eu estou longe. Para me dar um abraço na hora da solidão.
Nossos três irmãos são pessoas maravilhosas. E cumprem muito bem seus papéis de filhos, irmãos e pais. Eu, no meio deles me sinto acolhida e amada. E com eles tive a melhor infância que uma criança pode ter.
Mãe também não se esquece de você. Não pode ver uma dupla de gêmeos que se emociona. E fala de você com os olhos molhados de amor.
Eu só queria ter crescido junto com você. Eu só queria que você estivesse em algum lugar que eu pudesse ir. Mas você não está aqui. Você não está em nenhum lugar a não ser dentro de mim.
Eu te espero todos os dias até o fim. Porque o fim é o começo. É você perto de mim de novo. Como aqueles poucos dias que tivemos.

Leila Rodrigues
Publicado no Jornal Agora Divinópolis e no JC Arcos
Imagem: https://freetheiphone.org


Olá pessoal,

Às vezes a saudade aperta. Nessas horas é bom escrever e amenizar a dor da distância. Fico à espera de encontra-la novamente.

Grande abraço

Leila Rodrigues

Um comentário:

  1. Meu Deus, como a saudade dói. Algue que vai mas não vai. Fica para sempre em nosso coração. Amei. Me fez recordar daqueles que nunca queremos esquecer.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço