sábado, 28 de abril de 2018

Quando 2+2 não são 4


Na vida aprendemos que para tudo existe uma lógica, uma linha de raciocinado que, se seguida à risca, vai dar certo. 
Se você quer chegar a algum lugar, adquirir alguma coisa, dar um passo importante na sua carreira, enfim, segue a cartilha que vai dar tudo certo. Planeja, executa, corrige e age  que você chega lá. Cuide da técnica, siga o método e pronto.  Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta. Será? 
Acontece que, nem sempre 2+2 será 4! E aí não há muito o que fazer. Não adianta você programar seu casamento, comprar a casa, mobiliar, pagar a festa, convidar os padrinhos, se você não ama a noiva! Aí, 2 + 2 nunca será 4! Não tem PDCA que funcione! A técnica sem paixão não tem brilho. 
Às vezes a coisa não é para ser mesmo!! Neste caso, para de se enganar e trata logo de mudar de caminho. Não há como crescer na carreira se você não gosta do que você faz. Não há como chegar àquele cargo se você só o quer para se exibir, não há como adquirir tal bem se você lesou outras pessoas para consegui-lo. O universo conhece nossas intenções melhor que nós mesmos. E ele só corrobora quando há verdade nos propósitos. Tem coisas que nem a gente planejando, seguindo a cartilha, observando e ajustando, vão acabar bem! 
É só fazer a conta, 2 + 2 não é 4 quando um tem que sofrer para o outro ser feliz! 2+2 também não é 4, quando um cede e o outro exige. 2+2 não será 4 quando os objetivos não forem os mesmos. Essa conta não fecha nunca.
Trabalhar em equipe, viver um relacionamento, se envolver em um projeto ou causa, são coisas que dependem de todos para dar certo. E só dará certo, disso eu não tenho dúvidas, se quem estiver do lado de lá, estiver de verdade junto conosco. Caso contrário, melhor parar por aqui. O menor prejuízo é o primeiro. 
Se não ama, não assume compromisso. Se não vai participar, não comece a brincadeira. Se não sabe dividir, nem traga seus soldadinhos. 
2 + 2 não é 4, não é 5 e não será nada quando as partes estão divididas entre si. Isso é matemática, é física, é neurociência e paixão ao mesmo tempo. Nem tudo que começamos vai dar certo nesta vida. A vida é cheia de tentativas vãs e cheia de inícios que não vão chegar ao fim proposto. O que não podemos é insistir com o que não deveria ter começado. Tempo e energia são coisas preciosas demais para gastarmos com o que já está fadado ao fim. Faça suas contas!  Noves fora as intempéries, o resto tem que fechar! 

Leila Rodrigues


Publicado no Jornal Agora Divinópolis e no JC Arcos
Imagem da Internet

Olá pessoal,

A vida é uma matemática só. Fazemos conta o tempo todo. Fazemos conta do tempo, se vai dar tempo ou não, se temos que apertar o passo ou o que fazer em tão pouco tempo. Também fazemos conta das nossas finanças, aquela nossa contabilidade particular. Isso tudo fazemos muito bem. Difícil é quando não observamos o porquê de certas contas não fecharem. É aí que as coisas complicam!
Muitas de nossas contas não são exatas e é preciso sensibilidade para compreendê-las. 
Boas contas para vocês e obrigada pelo carinho de sempre aqui no Palavras.
Grande abraço


Leila Rodrigues

2 comentários:

  1. Contas! Que não façamos "de conta" que está tudo bem... Tanto no pessoal quanto no profissional. Somarmos e multiplicarmos juntos, sempre, para depois podermos subtrair e dividir com sabedoria! Isso é uma arte!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estou amando esse blog. Parabéns Leila.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço