quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sereno

“Sereno” é aquela pessoa que nos lembra às seis da tarde. Não importa o quão ardente foi o dia, nem quão gelada será à noite. O entardecer continua ali, sereno, devagar.
Nunca vi ninguém dizer que o entardecer passou voando. A pessoa serena também não. Parece que já nasceram Phd em administração do tempo. E quando estão atrasados, te contam com tamanha tranquilidade que chegamos a achar que é mentira. Dizem por aí que  "Sereno", pra morrer de repente, vai gastar cinco dias.
“Sereno” é aquela pessoa que não te interrompe pra falar que ele também dormiu mal. Alias, ele nunca nos interrompe. Essa é a grande diferença! O “Sereno” faz com que nos sintamos importantes. Ele pára de ouvir o barulho dos carros, o celular tocando, a ambulância apitando, para nos dar atenção. Quem mais faz isso por nós?
O único problema é que amamos e odiamos o “Sereno” simultaneamente.
Amamos quando ele é um amigo, odiamos quando ele é o motorista da frente. Amamos quando nos dá atenção, mas somos impacientes quando ele quer a nossa atenção. Que paradoxo! É que tendemos a ter raiva de quem não tem o nosso ritmo. Como se todos neste mundo tivessem um ritmo só?!
Sempre zen, marcha lenta, mosca morta, manivela; ainda que, de péssimo gosto, esses nomes não os ofende. Essas pessoas escolheram ser assim e não têm vergonha de si mesmos. Demoram pra entender a piada, mas sabem pelo olhar quando não estamos bem. São extremamente esquecidos do que se passou ontem, mas completamente atentos ao que acontece agora. Vivem e absorvem cada segundo, convictos de que tudo que precisamos para viver é o agora e nada mais.
 

A todas aquelas pessoas que tem o dom de nos tranqüilizar, pela sua simples presença.

Leila Rodrigues

Um comentário:

  1. Admiro pessoas serenas mas as vezes elas stressam rsrs...
    Mas acho que todos temos esses momentos...serenos, em que passamos tranquilidade, fe e companherismo.
    Tambem gosteimuito do seu cantinho e da forma como as palavras deslizam deliciosamente por aqui...
    Volto com certeza mais vezes rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço