sábado, 12 de março de 2016

Pátria amada



Pergunto onde estão seus pais? Aqueles que te encontraram um dia, virgem como a Donzela de Cervantes, envolto de matas, índios e bichos? Pergunto quem foi que te educou ó criança grande? E volto a perguntar com o coração doído, onde estão seus pais? 
Um país órfão é o que somos! Órfãos de pais que nos eduquem de verdade, que parem com essa parafernália desenfreada onde tudo é permitido e ao mesmo tempo escuso e despercebido. Um pai que mande calar os discursos inflamados de falsidade, que ponha de castigo quem prometeu e não cumpriu, que mande embora quem não é digno de ser chamado de filho, que mande prender quem roubou e que sobretudo o faça por amor aos seus filhos. 
Onde estão os nossos pais? O meu anda cansado da luta, da vida, das tentativas e das despedidas. E o seu Brasil? Eu sei que neste momento você chora a falta de um pai. Um pai que assuma o seu amor antes dos seus interesses. 
E por não ouvir nenhuma resposta pergunto então onde estão os seus filhos ó mãe gentil? Aqueles que seguindo a lei natural deveriam cuidar de seus pais no momento de necessidade, de enfermidade ou quiçá do avanço da idade. Ainda és tão jovem pátria querida, mas sinto que precisas urgentemente de cuidado e atenção.
Em teu seio tantas filhos e tão poucos com capacidade para cuidar de ti! Um país carente de pais e carente de filhos! Carente de líderes! Instituições à deriva por falta de líderes, outras falindo em função de lideranças sem escrúpulo e cidadãos comuns  perdidos à escolha do menos pior. Não sabemos mais em quem confiar, não sabemos por onde começar. E assistimos calados o resto do mundo nos reconhecer como um país podre. 
Pátria amada e idolatrada, há que surgir em algum lugar de teus verdes campos, filhos dispostos a cuidar de ti. Filhos que queiram representar os demais com ética, dignidade e respeito. Filhos que queiram exercer uma liderança digna e competente. Eu sei que o temos. Só não sei precisar onde estão. Acordem irmãos meus que nós, os que prezam pela justiça, pelo trabalho digno e pelo crescimento do país estamos aqui, ávidos para te dar a mão e juntos fazermos um Brasil melhor.  
Você não está só! 

Leila Rodrigues

Imagem da Internet

Publicado no Jornal Agora Divinópolis e no JC Arcos

Olá pessoal,

Não vim aqui falar deste ou daquele partido, nem tampouco deste ou daquele fulano. Vim falar da vergonha que se instaurou no nosso país como um todo no que tange à política e lideranças. Nas cidades, nas instituições, nos estados e no país é vergonhoso e sem escrúpulo o que estamos assistindo calados. Verbas que nunca chegam ao seu destino, compromissos que nunca são cumpridos e o Brasileiro, esse sujeito boa fé, acoado e calado aceitando tudo. É preciso mudar! É preciso reagirmos para mudar alguma coisa. Se para você está tudo bem, para mim não. É a primeira vez que coloco uma posição particular no blog. Não tenho a intenção de evangelizar ninguém, estou apenas exercendo o meu direito de cidadã de expressar a minha indignação.
E que nada disso destrua o que construímos sem a interferência de nenhuma posição política, a nossa amizade.

Grande abraço


 Leila Rodrigues


domingo, 6 de março de 2016

A estratégia da mala


Quer fazer uma boa aula de estratégia? Observe a mala de uma mulher. Se toda mulher cuidasse das suas finanças com o mesmo critério que arruma uma mala, estariam todas ricas! 
A vaidade é uma fase. Toda mulher tem ou teve a sua. Algumas exageram, outras nem com o tempo se desapegam da necessidade de se apresentarem em “perfeito estado”. Mas o melhor é poder olhar para tudo isso e se divertir. Vamos à mala!
Se é verão, ela leva um casaco porque pode ser que o tempo mude de repente. Se é inverno ela leva uma camisetinha básica porque pode acontecer do sol esquentar muito. É roupa para todos os climas e todas as ocasiões. Fala para mim, isso é ou não é um exemplo de estratégia? E ainda nem chegamos nos acessórios. Sim, porque é aí, nos acessórios que se encontra o grande segredo feminino. Acessório é estratégia de guerra! Nos acessórios estão escondidos planos A, B, C, D e E. Secador, chapinha e ativador de cachos. Tudo para o mesmo cabelo! Creme para o rosto, creme para o corpo, sabonetes diferentes para cada parte do corpo e  maquiagem. Ah a maquiagem! Maquiagem hoje é um negócio meio mágico. Capaz de esconder manchas, espinhas, olheiras, ressacas e tristezas.  A maquiagem é um  “kit camuflagem” perfeito. Através dela a mulher pode entrar uma no banheiro e sair de lá outra completamente diferente. E se ela for das espertas em poucos minutos! Olha a estratégia aí de novo!
Mala na vida de mulher é algo tão importante que hoje antes de fazer a mala ela checa a previsão do tempo. E quanto mais instável tiver o tempo, mais feliz ela fica. É licença para levar tudo! Bota, rasteira, salto, chinelo, chapéu e lenço. E ela ainda compartilha a informação com as amigas.
Eu já tive a minha fase camuflagem e hoje confesso que ainda tenho meta para alcançar no quesito “reduzir bagagens”. Mas como viajo muito, a prática tem me ensinado que para dois dias fora de casa eu não preciso levar o meu guarda-roupa inteiro. Mas eu confesso que no início eu não pensava assim. 
Mas o grande segredo vem agora. Quer saber se aquela viagem que você fez com sua parceira foi boa? Se valeu a pena o investimento e se ela se divertiu de verdade? Verifique a mala na volta. Se ela não usou quase nada do que levou, se a chapinha sequer saiu do saquinho rosa e se o “Kit camuflagem” foi pouco usado… Parabéns! É sinal que ela  conseguiu praticar o desapego e caiu na farra! Diversão garantida ou sua mala de volta!

Leila Rodrigues

Publicado no Jornal Agora Divinópolis e no JC Arcos
Imagem da Internet