terça-feira, 19 de março de 2013

Entre a cruz e o batom




Olá pessoal,

Sem muitas delongas, obrigada pela visita!
O texto desta semana é  Entre a cruz e o batom.
Neste tempo em que a ditadura da perfeição impera e que o primeiro ministro é o consumo, ser você mesma está cada dia mais difícil!
Divirtam-se e boa leitura!
Abraços a todos

Leila Rodrigues



Entre a cruz e o batom



- Que multidão de gente é essa olhando para mim? O que foi que eu fiz? Estão todos dizendo alguma coisa ao mesmo tempo!  O que é isso meu Deus? 

Deus não me respondeu nada. O jeito foi tentar reconhecer alguém. Mas nenhum rosto era conhecido. Pareciam todos frutos de uma mistura digital. O rosto da minha mãe no corpo do meu avô. O cabelo do meu pai no corpo do meu irmão. Uma loucura completa! Das duas uma, ou eu estava louca ou em um transe mais que perfeito. 

- Espera aí! O que é isso? O que é que eu estou fazendo amarrada aqui em cima e vocês todos aí embaixo gritando?

- Psiu!!! Fala baixo! Você não percebeu até agora? Você vai ser crucificada!

- O quê? Como assim? Crucificada por quê? O que foi que eu fiz?

- Como assim o que foi que você fez? Vai me dizer agora que você não sabe? Bem, na verdade é mais fácil dizer o que foi que você não fez.

- Mas então o que foi que eu não fiz que fosse tão importante? Aliás, que negócio é esse? Eu pensei que o último crucificado foi Jesus e que a turma já havia se arrependido desse feito. Desde quando voltou a moda da crucificação?

- Você está desatualizada amiga. Precisa entrar mais na internet. Agora é assim, não cumpriu as normas, entra tudo para a crucificação.

- Mas eu vou morrer?

- Não. Serão uns preguinhos mais leves, se você for forte o bastante sobreviverá.

- Tá louca? Eu não vou permitir que me crucifiquem! Quero o meu advogado!

- Que advogado amiga! Isso aqui é júri popular, não vai adiantar nada. Quem decide é o povo!

- Júri popular, então o que eu fiz foi grave mesmo? 

- O que você fez não. O que você deixou de fazer.

- Então desembucha e pelo amor de Deus me conte o que foi que eu deixei de fazer?

- Eu vou te contar, mas se alguém desconfiar que eu esteja dando atenção para você eu negarei até o fim. Não quero correr o risco de ser acusada de cúmplice.

- Fala logo mulher, eu não tenho muito tempo.

- Tá bom eu vou te dizer, mas antes  me prometa que, daqui para frente, você vai cumprir as regras! Eu não quero te ver passar por isso de novo! Amiga, você não faz academia, não faz dieta, nunca fez chapa, progressiva muito menos. Você não está colaborando com o consumo, afinal de contas seu cartão de crédito nunca estourou! Você não tem uma peça no seu guarda-roupa que nunca foi usada. Você nunca chorou antes de sair porque não tinha roupa e para complicar ainda mais, você não tem nem um pezinho de sapato qualquer que nunca foi usado. Vai me desculpar, mas até eu entrei nessa fila para te crucificar. Afinal, você passou dos limites!



Leila Rodrigues
Imagem da internet